segunda-feira, 30 de abril de 2012

Curiosidades sobre Baratas

Curiosidades sobre Baratas
Baratas, veja algumas curiosidades sobre esse inseto que nós mulheres morremos de medo!

As baratas tem uma capacidade de reprodução incrível: em 150 dias de vida, uma única fêmea consegue botar cerca de 320 baratinhas no mundo, e seus  ovos vingam mesmo quando a mãe morre.

Baratas não dormem, mas sabem que é hora de se recolher quando percebem a claridade e só saem quando escurece.

Elas têm sensores que lhes dão informações detalhadas sobre o inimigo

Baratas são rápidas e tem um enorme reflexo, isso se deve em boa parte a dois pelinhos que a barata tem na parte traseira, chamados cercis. Eles são capazes de perceber movimentos sutis do ar e lhe permitem obter informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Além disso, elas enxergam muito bem, mesmo quando não há luz, e seus ouvidos são capazes de detectar até os passos de outra barata.

As baratas além de conseguir ficar até um mês sem se alimentar, o inseto ainda é capaz de sobreviver por vários dias sem a cabeça. É que suas principais estruturas vitais ficam espalhadas pelo abdômen e, nesses casos, um gânglio nervoso no tórax passa a coordenar os seus movimentos, permitindo que fujam das ameaças. Como seu corpo tem um revestimento de células sensíveis à luz, ela ainda pode localizar e correr para as sombras.

Elas podem roer os seus lábios enquanto você dorme – e deixam ali microrganismos que causam doenças
Baratas têm o hábito de roer os lábios das pessoas durante o sono para pegar partículas de alimentos, e deixar microrganismos que causam doenças, isso é ainda pior se considerarmos que os bichos podem carregar a bactéria da peste, da febre tifóide, da cólera, o vírus da poliomielite, de um tipo de herpes e ainda podem transmitir vários tipos de conjuntivite.

Você sabia que as baratas que vivem dentro da sua casa não têm nenhum papel na cadeia ecológica e ainda carregam doenças.
Baratas que vivem na natureza são importantes e contribuem para a reciclagem do material orgânico e servem de alimento para vários predadores.

Logo mais curiosidades para família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"